A Psicologia das Cores.
A Psicologia das Cores possui papel chave para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para alavancar as vendas, seja em um e-commerce, seja em um comércio físico.
A psicologia das cores influencia diretamente nas decisões das pessoas, algumas pesquisas indicam que entender a psicologia das cores é tão importante que:
⦁ 93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto;
⦁ 80% das pessoas dizem que simpatizam com uma determinada marca e lembram dela somente quando a mesma possui as cores da sua preferência;
⦁ 42% dos consumidores online baseiam sua decisão de compra de acordo com o designer e as cores de um site;
⦁ 60% das pessoas estão dispostas a comprar um produto se a palavra “Garantido” estiver associado ao mesmo.
E como a Psicologia das Cores e o Significado das Cores são de fundamental importância para o sucesso ou fracasso de um negócio, o Mais Persuasão fez um infográfico completo com tudo o que você precisa saber sobre a Psicologia das Cores e o Significado das Cores.